E ai, já tomou seu café hoje?
Pode dizer adeus a seu "portunhol"! Com essas duas séries você vai querer sair por ai falando com as paredes nesse idioma que eu, particularmente, sou apaixonada!
"Hablar español" vai ficar muito mais fácil e divertido agora para você que ama um romance ou um suspense de roer as unhas!
Grand Hotel e As telefonistas compartilham alguns de seus atores e estão bombando no mundo todo.
Fiquei vidrada em ambas as séries e dei um up no meu espanhol só assistindo com legendas.
Essa dica vale até para você que só se interessou pelas historias das séries. No idioma original é MUITO melhor, já que os tons e alguns sons se perdem na tradução.
Segue ai um resuminho para cutucar esse maratonista de série que existe dentro de você!
GRAND HOTEL

Espanha, 1905. Julio Olmedo (Yon González) acaba de chegar ao Gran Hotel, nas redondezas de Cantaloa, para visitar sua irmã Cristina (Paula Prendes). Lá, descobre que a moça desaparecera após ser expulsa do hotel por um susposto roubo. Decidido a investigar o caso, Julio decide trabalhar como camareiro no local. É aí que ele conhece Alicia Alarcón (Amaia Salamanca), uma das filhas da proprietária do hotel (Adriana Ozores), que além de se tornar uma aliada na busca por respostas, acabará sendo o amor da vida vida do rapaz. O único empecilho para essa relação é diferença de classes existente entre os dois.
AS TELEFONISTAS

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.
Espero que gostem e que seu espanhol fique afiadíssimo, assim como o meu!
Beijinhos e até o próximo post!