Oi oi gente, tudo bem com vocês? Espero que tenham sentido a minha falta, porque hoje eu vim para causar! hahaha.
Bom, quem gosta de política e assiste televisão, COM CERTEZA já esta sabendo sobre o caso Eduardo Cunha e a nova lei que ainda está sendo proposta, que apesar de estar em andamento, já foi aprovada pela câmara dos deputados: A lei da pilula do dia seguinte.
Porém, se você foi dar uma voltinha em Nárnia nesses últimos dias, cá estou eu para esclarecer o que está acontecendo, dar minha opinião, e claro, querer saber a de vocês também... Lembrando que qualquer informação lida aqui foi feita em base de pesquisas, então, se tiver algo errado, por favor me corrijam! Então vamos lá?
Como todos sabem, o aborto em nosso pais, é proibido, exceto em casos de violência sexual e em risco de vida, mas recentemente, o presidente da câmara dos deputados Eduardo Cunha, aprovou uma lei em que a pilula do dia seguinte é proibida, em caso de estupro, alegando que ela é um método abortivo... A lei ainda esta em discussão, mas prosseguindo... A pilula do dia seguinte NÃO É um um abortivo, por conta de ela afetar somente na fecundação, ou seja, impede que o espermatozoide chegue no útero da mulher, portanto, o espermatozoide não tem a chance de se tornar nem ao menos um embrião.
O Brasil é um pais laico, certo? Ou seja, tem espaço para qualquer tipo de religião... Então, religiosos em geral bombardeiam esse caso com inúmeras opiniões... Direitos humanos, ninguém tem direito de tirar, a vida... apenas Deus. Enfim, será mesmo que vale a pena enfiar religião contra provas cientificas? Sera mesmo que vale a pena discutir esse caso? Feministas de todos os cantos, também impõem muitas opiniões, afinal, o corpo é da mulher, o trauma depois de um estupro será da MULHER, será que se essa criança, fruto de uma violência, sera bem tratada se nascer? sera que ela irá ser um ser mentalmente saudável dentro da nossa sociedade? a cada DIA, 15 mulheres são estupradas no nosso pais, isso, de acordo com pesquisas, mas todos sabemos que está mais do que escancarado, que nos dias de hoje, o estuprador pode ser um pai, irmão, tio... E a violentada tem até vergonha de denunciar, ou seja... Esses casos, que acontecem todos os dias, não estão dentro de dados, e pesquisa nenhuma.
Enfim pessoal, em minha humilde opinião, um cara que não sabe nem ao menos para que serve um remédio não tem o DIREITO nem CAPACIDADE de criar uma lei tão séria quanto essa... Mas cá entre nós, ele sabe sim para que serve a pilula... Afinal, em que século ele pensa que está?
Mas e vocês, o que acham? Gostaria que colocassem a opinião de vocês seja no Facebook... Nos comentários ou no meu instagram, mas POR FAVOR, sem discussões, estamos aqui para aprender.
Espero que tenham gostado, beijos, Vic.

0 comentários