O que te faz ser quem você é?
Bom, essa claramente é uma pergunta retorica, todo mundo consegue responder para si mesmo, certo?
Porém,dias atras eu estive pensando... Será que tudo isso que te faz ser quem é HOJE, seras as mesmas coisas no futuro?! Eu, por exemplo, gosto de ler, escrever, ver filmes... Daqueles que te fazem chorar e pensar na vida, ou os que te prendem do começo ao fim... Juntar os dois?! Perfeito.
Varar madrugadas conversando com os meus amigos, ouvindo musicas... Ah! músicas... MPB, rock, pop... E vamos parar de hipocrisia! quem não começa a rebolar na festa, quando começa a tocar ''show das poderosas''? Gosto de ir a um bom restaurante... Se for japonês, delírio.
São coisas que me fazem ser quem eu sou!
Já no futuro, eu não sei. Todos crescem, amadurecem, o ciclo de amizade se renova... Uns se mudam, uns ficam, outros, perdem o contato... Também há aqueles que se tornam seus vizinhos, por ironia do destino... Mas que no final, não vão passar por completos estranhos. É como se a amizade do agora não fosse valer mais amanhã.
Como é que fica, em? Meus amigos também são uma parte de mim! E se todos se forem? É triste... Eu sei.
O viver hoje, me amedronta, pois amanha pode mudar definitivamente.
Mas o que me consola, e pode servir de algo para você também, é que somos como borboletas.
Hoje, uma lagarta, no seu pequeno e aconchegante casulo. Amanhã, uma criatura incrivelmente linda, que faz toda a diferença no dia de alguém quando decide pousar em algum ombro por aí.
Pense na borboleta já formada... Ela passou por todo o processo de ''evolução da lagarta'', ou seja, ainda É a lagarta! Pois se não fosse a dita cuja, ela não seria quem é hoje, a borboleta.
Depois de tanta abobrinha citada, eu deduzo.
Gosto de ser tudo isso, gosto de ser a lagarta.
Mas gosto de ser surpreendida! Futuro, me surpreenda! Me transforme na linda e formosa borboleta, que faz toda a diferença...
Mas que nunca deixa de ser a lagarta.

0 comentários